BRAZIL

The Things Network

A "The Things Network" (TTN) é um projeto global cuja missão é construir uma rede de Internet das Coisas aberta, global e crowdsourced, ou seja, construída, mantida e operada pelos seus usuários.

Em Julho de 2015, a TTN conseguiu cobrir a cidade inteira de Amsterdam com um novo tipo de rede wireless, usando a tecnologia chamada LoRaWAN (Long Range Wide Area Network). A rede foi construída de baixo para cima, financiada por pessoas como você. Agora a rede está sendo expandida para mais de 70 países ao redor do mundo. Junte-se a nossa missão de prover ao mundo uma rede de Internet das Coisas aberta.

Nós somos a Rede, vamos construí-la juntos


Improve translation

The Things Network in Brazil

A The Things Network chegou ao Brasil logo após o lançamento do projeto em 2015, em Amsterdã. Fizemos vários Meetups em São Paulo para promover a rede e o projeto foi crescendo.

Atualmente temos várias comunidades ativas em outras cidades do Brasil (6 no total, em Dezembro de 2016).

Em parceria com a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) estamos discutindo com o governo a utilização da faixa livre de frequências de radiação restrita para as redes do tipo LPWANs.

Nossa meta é que até o final de 2017, a TTN esteja em todas as capitais e principais cidades brasileiras.

O Brasil é muito grande. Junte-se a nós para juntos construirmos essa rede.


Improve translation

Brazil started off nice with 39 communities

There are already 0 gateways connected all around Brazil.

Communities

A Things Network possui uma estensa rede de comunidades ao redor do mundo. Encontre uma próxima a você. Não conseguiu encontrar uma comunidade TTN? Inicie a sua comunidade TTN na sua cidade e ajude-nos a construir a rede.

Inicie uma Comunidade

Regras e Regulamento

Cada país tem diferentes Regulamentos. Verifique a seção "Recursos" para ver o que é preciso levar em consideração para trabalhar com a rede The Things Network.

lorawan picture
lorawan picture

Recursos

Verifique os recursos necessários para utilizar da melhor forma a rede The Things Network.

Pessoas

A The Things Network tem uma forte e incrível comunidade de pessoas engajadas na missão da rede. Queremos ver cada vez mais gente usando a nossa plataforma, discutindo casos de uso e se ajudando mutuamente nesse mundo de IoT.


and 711 others are part of The Things Network Brazil

Próximos Eventos

Ao redor de todo o país comunidades estão organizad hackerspaces, workshops, meetups e outros eventos.